Decoração natalina (parte 4) – Luzes e velas

| 0 comments

Dezembro é um mês iluminado. As luzes coloridas dos tradicionais pisca-piscas e as velas com todos os seus significados são indispensáveis para dar mais charme e aconchego ao brilho do Natal.

Os pisca-piscas geralmente são usados na área externa da residência. Muitos condomínios chegam a fazer concurso nessa época do ano da sacada com melhor decoração.

Mas há também quem prefira usar as tradicionais luzinhas no interior, em árvores de Natal ou até espalhadas pela casa, principalmente no hall de entrada, na sala de visitas e no corredor.

As velas dentro da tradição cristã possui um significado muito forte. São elas que simbolizam a luz que veio ao mundo com o nascimento do menino Jesus. Alguns estudiosos atribuem às velas a purificação, a  chama acesa como representação de Cristo; outros consideram que as velas simbolizam a luz da Estrela de Belém que guiou os Reis Magos.

Na decoração elas aparecem em vários ambientes e são usadas como enfeites em aparadores e mesas. Na noite de Natal se destacam especialmente na mesa de jantar, para complementar a iluminação e dar um toque de aconchego na comemoração natalina.

Outros adornos podem ser enfeitados com muitas luzes, como por exemplo, as estrelas ou mesmo outros símbolos natalinos, caso a pessoa goste de esbanjar criatividade.

[album: http://gmmoveis.com.br/blog/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/luzes e velas/]

 

Leave a Reply

Required fields are marked *.