Laranja na decoração (parte 2)

| 1 Comment

No post passado falamos do uso da cor laranja na decoração – hit do verão 2012. Essa cor vibrante cai bem em diversos estilos de decoração e combinando com as cores certas dão a atmosfera ideal, de acordo com o gosto de cada um.

Veja abaixo algumas combinações de laranja com outras cores que pode resultar em ambientes com diferentes estilos, harmoniosos e equilibrados.

Decoração Contemporânea

A sobriedade do cinza com a vibração do laranja quebram a monotonia dos ambientes contemporâneos neutros sem perder a sofisticação.  O cinza, por ser uma cor muito versátil e elegante, quando misturado ao laranja e mesmo com outros tons quentes deixa o ambiente alegre, mantendo o requinte.

laranja e cinza decoracao

Decoração Rústica

Para uma decoração rústica, a melhor companhia para o laranja é o marrom. As duas cores remetem à elementos da natureza, como terra, madeira e frutas, deixando o ambiente com um ar natural e acolhedor, típico desse estilo de decoração.

Decoração Vintage

Esse estilo de decoração é para quem gosta de abusar do colorido sem um pingo de economia. O laranja em seu tom mais vibrante combinado com cores fortes como o azul e o pink são ideais para criar a atmosfera vintage.

Decoração Clássica

Para quem não abre mão da imponência do estilo clássico, mas quer dar um toque moderno ao lar, o laranja pode aparecer com todo requinte em móveis e objetos. O ideal aqui é dosar a aplicação no ambiente para não desequilibrar o estilo. Se achar que a cor é muito forte, dê preferência para os tons de laranja que puxam para o vermelho e marrom, que são mais sóbrios.

 

 

 

One Comment

  1. Thnnkiig like that shows an expert at work

Leave a Reply

Required fields are marked *.