Decoração natalina (parte 2) – Guirlandas

| 1 Comment

O sinal de boas vindas para o Natal é dado pelas guirlandas. Tem como significado a esperança, prosperidade, fertilidade e abundância. Por isso, elas geralmente são penduradas na porta, para receber os visitantes em clima natalino.

As guirlandas tradicionais são feitas de galhos de pinheiros e decoradas com outros adereços. Seu formato circular representa o ciclo da vida. Simboliza também o amor de Deus que está sempre “em círculo” e, por isso, é eterno.

A origem das guirlandas é anterior ao cristianismo. Na Grécia pagã era colocada nas portas das casas como símbolo para chamar a “atenção dos deuses”. Na Roma antiga significava saúde para todos os moradores de uma casa.

Na Idade Média, o Cristianismo já havia se tornardo expressivo e com ele o temor por bruxas e demônios. Nessa época, os moradores colocavam guirlandas com galhos de pinheiros nas portas de suas casas para se protegerem dessas criaturas do mal e afastar a má sorte.

Com tantos significados bons, as guirlandas são indispensáveis para quem pretende passar um Natal iluminado e receber familiares e amigos em clima de paz e harmonia.

[album: http://gmmoveis.com.br/blog/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/guirlandas/]

Fotos: Velhos Amigos, Chocolate and Vogue, Retrorenovation, Noiva em ação, Cacareco, Cantinho das Ideias, Acelli Design, Peguei na rede, Inspirações do Ser

 

One Comment

  1. Muito interessante o site. Mas minha reclamação são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dor lombar, o médico me falou desse colchão terapêutico . Alguém aqui conhece? Parece que cuida até insonia.

Leave a Reply

Required fields are marked *.