Decoração de pequenos espaços

| 0 comments

Os pequenos ambientes estão em alta. Tanto é que as mostras e exposições estão se dedicando mais a essa realidade e as criações se voltam para atender esse público, cada vez mais crescente.

Decorar pequenos ambientes exige criatividade para serem ocupados com beleza e funcionalidade. As cores, texturas, móveis e objetos aplicados no local devem ser previamente estudados e analisados para evitar que o espaço fique com excesso de informação.

Para evitar que a sua casa vire uma espécie de depósito, com um amontoado de coisas brigando por um lugar ao sol é preciso organizar e otimizar cada cantinho. Separamos algumas dicas de como deixar a sua casa, por menor que seja, bem decorada e confortável.

 

1- Elimine móveis e objetos que não tenham utilidade. A máxima “menos é mais” deve ser aplicada quando o assunto é pouco espaço. Deixe apenas aquilo que é essencial, com funcionalidade garantida.

2- Opte por cores claras nas paredes, que favorecem a iluminação natural e passam a sensação de amplitude. Dê preferência para os neutros e aplicação monocromática. Se possível escolha uma tinta com brilho, pois o reflexo da luz faz o ambiente parecer maior.

3- Os mobiliários devem também ser em tons claros e neutros, de preferência brilhantes, que ajudam a refletir a iluminação.

Móvel para TV e Som Angra da GM Móveis

4- Tábuas de madeira comprida no sentido do cômodo podem dar uma “esticada” no ambiente. Caso prefira outro tipo de piso, aposte em um tapete com listras.

5- Quanto à iluminação, o ideal é se apropriar da luz natural. Por isso evite cortinas muito pesadas. Em relação a iluminação artificial, opte pela luz branca e fria ao invés das amarelas que são mais próximas da natural.

6- Espelhos também são ótimos recursos em pequenos espaços, que criam a ilusão de maior profundidade.

7- Evite moldura de gesso no teto e pinte o rodapé da mesma cor da parede para que o pé direito pareço mais alto.

8-Elimine paredes entre a sala e a cozinha. Opte por fazer a divisão com uma mesa de jantar (de preferência com tampo de vidro que refletem a luz) ou uma bancada.

9- Nos quartos, dispense as cabeceiras das camas. Substitua a cama tradicional pela boxe e a cabeceira por uma pintura ou painel fixo.

10- Nos banheiros instale prateleiras e aposte em espelhos grandes e um box transparente e liso.

Leave a Reply

Required fields are marked *.