Roxo na decoração

| 0 comments

Considerada a cor da realeza e da espiritualidade, o roxo tem vencido com louvor o preconceito que sofria na decoração. Muitas pessoas já romperam o medo de aplicar a cor em móveis, objetos e paredes da casa.

Seu efeito purificador equilibra o ambiente, transformando as energias negativas em positivas. Além é claro de traduzir luxo e elegância. Por isso, torna-se uma cor receptiva, ótima para ser usada nas salas de estar.

O roxo tem também o poder de estimular a criatividade, trazer a paz interior e facilitar a compreensão. Torna-se aqui uma ótima opção para escritórios e quartos de crianças e adolescentes.

Por ser uma cor forte, deve-se ter um pouco de cautela na aplicação. Em excesso pode trazer tristeza, melancolia e deixar as pessoas um pouco deprimidas.

Por isso é importante equilibrar o roxo com tons claros se a intenção é deixar o ambiente mais suave e aconchegante. Ou apostar no contraste com o amarelo, alaranjado ou verde para criar uma atmosfera mais alegre e marcante.

Vale ainda apostar nos degradês, misturando roxo, azul, lilás com tons mais claros, como o branco.

[album: http://gmmoveis.com.br/blog/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Decorao roxo/]

 

 

Leave a Reply

Required fields are marked *.