O edifício mais alto do mundo

| 0 comments

edificio mais alto do mundoA cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, terá o prédio mais alto do mundo, com mais de 1.000 m de altura. A torre que será construída próxima ao mar vermelho será pelo menos 173 m mais alta que o Burj Khalifa, em Dubai, atualmente o edifício mais alto do mundo, com 828 m de altura.

A construção, estimada em US$ 1,2 bilhão, deve ser iniciada brevemente, segundo o escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, responsável pelo desenvolvimento do arranha-céu. De acordo com o escritório, os projetos de fundação já estão prontos e os de design e estrutural estão em fase de conclusão.

O edifício contará com um hotel, apartamentos residenciais e condomínios de luxo. Também terá o observatório mais alto do mundo, que será acessado por meio de elevadores que transitarão a uma velocidade média de 10 m/s nas duas direções.

Segundo o escritório, o formato do edifício foi inspirado em plantas do deserto, unidas na base, mas que se separam no topo. O projeto prevê o edifício com uma base em forma de tripé, que, de acordo com os arquitetos, é ideal para o edifício. As “asas” pontiagudas, que produzem um efeito aerodinâmico, fazem com que a ação do vento na estrutura se torne menor. A fachada do edifício será toda em vidro, com um sistema para minimizar as cargas térmicas. Além disso, os três lados da torre contarão com entradas que criarão sombra para vários andares.

O prédio tem uma aparência esguia e assimétrica e deve se tornar um símbolo de renovação para a região. O Kingdom Tower, como é chamado o edifício, terá 530 mil m² de área construída e será a primeira obra da Kingdom City, região que terá 5,3 milhões de metros quadrados de área construída. O novo bairro de Jeddah é idealizado pelo príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, sobrinho do Rei da Arábia Saudita, Abdullah, e diretor da Kingdom Holding Company. A construtora Saudi Binladin Group (SBG) será responsável pela construção do edifício.

Fonte: http://olapisverde.blogspot.com/

 

Leave a Reply

Required fields are marked *.