Azul combina com… (parte 2)

| 0 comments

O azul realmente é uma cor muito especial e requisitada por uma grande número de pessoas. Por isso resolvemos dedicar dois posts à ele. No primeiro falamos da combinação do azul com o branco, rosa, alaranjado e verde. Agora é a vez do vermelho, amarelo, marrom e cinza.

Azul com vermelho

Combinação muito usada na decoração contemporânea. Com o branco, forma o trio clássico do estilo navy. A combinação parece ousada, mas sob medida deixa o ambiente elegante e arrojado.

decoracao azul e vermelho

Fonte: Eu decoro

decoracao azul e vermelhoAzul e amarelo

A versatilidade do amarelo contrastando com a serenidade do azul deixa o ambiente cheio de energia, especialmente os tons vibrantes. Aposte nestes tons para ambientes contemporâneos e deixe a decoração mais arrojada.

decoracao amarelo e azul

Fonte: Assim eu gosto

decoracao azul e amarelo

Fonte: Casa da Idea

Azul e marrom

Uma combinação que vai do clássico ao contemporâneo. Quando ambas  são de tom escuro deixam o ambiente mais sério e muito elegante. Os tons claros são mais modernos e deixam a decoração suave, mantendo a sensação de tranquilidade tão desejada da cor azul.

decoracao azul e marrom

Fonte: Casa de Marina

decoracao azul e marrom

Fonte: Favecrafts

Azul e cinza

A  mistura do azul frio com a neutralidade do cinza traz suavidade e elegância ao ambiente. O ponto forte dessa decoração é a sofisticação. O cinza sozinho é considerado triste e até depressivo, mas com o azul deixa o ambiente mais leve e suave com ares de requinte.

decoracao azul e cinza

Fonte: Eu decoro

decoracao cinza e azul

Fonte: Decoração de A Z

 Azul combina com… (parte 1)

Leave a Reply

Required fields are marked *.