Jardim de inverno na sala de estar

| 0 comments

Quem não gosta de chegar em casa no inverno e ter aquela sensação de calor e aconchego? E o que diriam de unir essa sensação de bem estar de uma sala agradável com um pouquinho da paz que a natureza oferece?

Ter um jardim de inverno na sala de estar tem sido uma ótima opção para curtir o friozinho do inverno com muito conforto. Seja numa casa ou mesmo em um apartamento, os jardins de inverno compoõem o ambiente da sala de estar regado com muitas plantas e flores.

Na sala, escolha um cantinho próximo à janela, de preferência grande, de vidro, para deixar o calor do sol entrar, enquanto o vento frio fica lá fora. Nos apartamentos, o jardim de inverno pode ficar na varanda ou no terraço, fechados por uma janelões de vidro. Para que o seu jardim não vire uma estufa, atente-se para a ventilação, evitando a grande concentração de calor.

Os móveis devem ser confortáveis. Invista em poltronas, namoradeiras, bancos de madeira e mesas de centro. As almofadas e as mantas também não podem faltar.

A escolha das plantas adequadas é primordial à sobrevivência do seu jardim de inverno. Como ele está no interior da casa, escolha plantas menores, com poucas raizes e que não exijam muita luz e água. As bromélias, orquídeas, os cactos, o antúrio e as samambaias são de ótima adaptação para esses ambientes. Vale também investir em pequenos bonsais, que podem ser até de plantas frutíferas, como a jabuticabeira.

O toque final fica por conta da iluminação. Dê preferência para pequenas lâmpadas, luminárias e spots, afinal a luz natural é a anfitriã do ambiente. Pequenas lâmpadas nos vasos podem deixar a decoração mais atraente.


sala de estar jardim de inverno
Fonte: Decore me
sala de estar jardim de inverno
Fonte: Divulgação
jardim-de-inverno sala de estar
Fonte: Decore me
Jardim-de-Inverno-na-Sala
Fonte: Navegando na web

Conheça os produtos da GM Móveis para montar um jardim de inverno na sua sala

Leave a Reply

Required fields are marked *.