Xadrez: das passarelas para a decoração de interiores

| 0 comments

Das passarelas para as casas, mais uma vez o xadrez invade a decoração de ambientes. O que antes era comum nas casas de campo e em decoraçãoes mais rústicas ganhou espaço em ambientes mais urbanos.

Para o inverno é uma boa pedida. O uso do xadrez em peças decorativas e acessórios como mantas,cortinas,almofadas, toalhas de mesa e jogos de cama trazem alegria ao ambiente sem exageros. Assim, quando a decoração parecer cansativa aos olhos, basta mudar alguns objetos.

As estampas foram repaginas, apresentando padronagens mais modernas. Para quem não dispensa a elegância na hora da decoração, deve optar pelo tartã (geralmente é vermelho, azul ou verde em quadrados grandes), muito usado por famílias tradicionais da Escócia. Mas vale variar para o roxo, lilás e tons corais para deixar a decoração ainda mais estilosa.

Outra opção é o vichy, de quadrados miúdos, parecidas com as tolhas de piquenique. São mais usadas em mesas, mas podem compor a decoração de outros ambientes em cortinas, almofadas e objetos de decoração.

Há que ouse ainda mais e combine o xadrez com listras ou estampas florais. Para não errar na dose, escolha opções de cores da mesma paleta.

 

Fotos: Maria Flora Atelier

Leave a Reply

Required fields are marked *.