Qual o seu estilo de decoração?

| 0 comments

Decorar uma casa não é uma tarefa muito fácil. Diferentes estilos podem atrair nossos olhares e a soma de tudo pode gerar confusão sobre o que pode ser mais adequado.

Hoje não há limites rígidos sobre o estilo de decoração, mas algumas características são mais evidentes em cada estilo.

Para evitar erros o melhor é, antes de tudo, definir o tipo de ambiente que se pretende criar. Palavras chave como simplicidade, elegância, luxo, conforto e praticidade podem ajudar na hora dessa definição.

Mas lembre-se que o mais importante na hora de escolher um estilo é optar por algum que nos faça sentir bem, que traga conforto e bem-estar ao nosso dia a dia.

Durante essa semana falaremos sobre as principais características de quatro estilos: o clássico, o moderno, o retrô e o rústico. Mostraremos os tipos de móveis e objetos típicos de cada decoração.

Inspire-se, veja o que mais se adapta ao seu estilo de vida e use a criatividade para misturar uma, duas ou mais referências em um ambiente e deixá-lo bonito, confortável e atrativo. E lembre-se: o importante é criar um ambiente agradável para você.

 

A sofisticação do estilo clássico

O estilo clássico é atemporal e por isso, nunca sai de moda. Existem diversas variações dentro desse estilo, mas todas caracterizadas pela elegância, sofisticação, luxo e conforto.

O idela para este estilo são espaços amplos, onde serão ocupados com móveis imponentes e peças vistosas. A paleta de cores é mais neutra, contrastando com o bordô, azul-marinho e verde esmeralda. Detalhes em dourado, bronze e prata são bem vindos.

A arquitetura pede detalhes mais rebuscados no teto, rodapés e paredes. Os móveis são robustos e quase sempre de materiais nobres,especialmente a madeira. O mobiliário é bem trabalhado, com curvas e detalhes entalhados, deixando o ambiente mais elegante. Os estofados também não ficam atrás em exuberância e beleza.

A cozinha pede o branco em contraste com madeiras pesadas. O banheiro também é bem decorado. Em ambos, o mármore é preferência.

Tapetes ornamentados e cortinas longas e opulentas são peças-chave para o clássico. Nas paredes pede-se boas obras de arte.

Em termos de objetos decorativos use cristais, porcelanas, livros, espelhos e molduras ornamentadas, lustres e arranjos florais.

decoracao classica

sala decoracao classica

quarto decoracao classica

sala decoracao classica

 

cozinha decoracao classica mesa de jantar decoracao classica

 

Conheça os produtos GM Móveis que combinam com esse estilo – www.gmmoveis.com.br

Leave a Reply

Required fields are marked *.