Qual o seu estilo de decoração? (parte 3)

| 1 Comment

Rústico: simplicidade pitoresca

Ideal para uma casa de campo ou de praia, mas perfeitamente adaptável em ambientes urbanos. O gostoso dessa decoração é seu ar bucólico, que passa a impressão de estarmos sempre de férias. Por isso o conforto e o prazer estão sempre presentes no estilo rústico.

Na hora de escolher o mobiliário, pode-se optar por exemplares genuinamente antigos, conservados e restaurados ou aqueles fabricados atualmente para atender a quem gosta do estilo. O importante é criar o aspecto de um ambiente antigo, gasto pelo tempo.

As peças são de linha reta e simples e tem como objetivo criar uma proximidade maior com a natureza. A delicadeza aqui fica em segundo plano para dar destaque aos traços imperfeitos da madeira bruta, com ranhuras e rachaduras à mostra.

Os tons terrosos e o branco são as cores mais usadas com estofadas tendendo ao vintage. Os cortinados devem ser simples, de preferência em tecidos suaves.

Objetos artesanais, feitos com fibras naturais são bem vindos, como cestos de vime, palha e bambú. As lareiras dão o toque final para as noites frias de inverno.

As marcas do tempo podem ser vistas na paredes e vigas – estas últimas sempre à mostra. É comum também encontrar paredes de pedra, tijolo ou mesmo de madeira.

quarto decoracao rustica

sala rustica

cozinha decoracao-rustica

banco caipira rústico

Banco em estilo rústico da GM Móveis

Conheça outros produtos da GM Móveis que combinam com o seu estilo.

Veja os outros posts já publicados:

Estilo Clássico

Estilo Contemporâneo


One Comment

  1. Thnkiing like that shows an expert’s touch

Leave a Reply

Required fields are marked *.