Qual o seu estilo de decoração? (parte 2)

| 0 comments

Contemporâneo: praticidade e conforto

O estilo contemporâneio surgiu na segunda metade do século XX. O ambiente é clean, moderno e funcional sem perder de vista o conforto. Diferente do clássico, a beleza do estilo contemporâneo busca apenas o essencial.

A arquitetura deixa de lado os excessos e rebuscos, buscando a otimização dos espaços. A simplicidade e a praticidade são valorizadas e ganham ares de sofisticação.

A paleta de cores utiliza especialmente o branco, mas há espaço para os demais tons neutros, como o cinza e o preto. O constraste com cores fortes, como o vermelho, alaranjado e amarelo é marcado pelo equilíbrio. As paredes e o teto são claros, mas vale investir em um papel de parede para deixar o ambiente mais despojado.

O mobiliário é caracterizado por linhas retas, formas geométricas e traços simples. As superfícies lisas são marcantes ao estilo, com a presença de materiais como vidro, aço, metal e acrílico.

A iluminação ganha destaque, especialmente a luz natural. A iluminação direta de objetos com spots a abajures traz sofisticação.

Com o conceito de “menos é mais” também aplicado ao minimalismo, os objetos e obras de arte ganham destaque. As peças devem ter presença, por isso invista em poucos objetos, porém vistosos.

Móvel TV e Som GM Móveis

Móvel TV e Som GM Móveis em Estilo Contemporâneo

Veja mais móveis da GM aqui.

 

quarto estilo contemporaneo
Quarto em estilo Contemporâneo
cozinha contemporanea
Cozinha em estilo Contemporâneo
sala contemporanea
Sala em estilo Contemporâneo

Qual o seu estilo  de decoração ( parte o1)

Menos é mais: a elegância do minimalismo

Leave a Reply

Required fields are marked *.