Cai cai balão

| 1 Comment

Foi dada a largada para as festas juninas! Preparem as safonas, acendam as fogueiras e escolham seus pares, pois a quadrilha já vai começar…

Mal começa o mês de junho e os preparativos para as festanças juninas já estão a todo vapor: comida típica, trajes à caráter, danças e muita música. De norte a sul do país -cada região com a sua cultura, regionalismo e peculiaridades – o mês fica mais colorido com as bandeirinhas e balões juninos.

Mesmo com tantas opções, há quem prefira fazer um festa junina em casa, convidar amigos e familiares para se divertir à moda típica. A decoração, todo mundo sabe como é, mas com um pouco de criatividade, o visual da festa pode ficar ainda mais divertido: das tradicionais bandeirinhas aos pratos típicos, tudo pode ganhar uma decoração especial. Basta soltar a imaginação e usar a criatividade para deixar a sua festa mais bonita.

Comece pelas bandeirinhas. Ao invés de comprar as tradicionais coloridas, faça você mesmo os modelos para a sua festa:

Modelos: Galeria da Jacirinha (Flickr) e Toda Perfeita

 

As luminárias podem vira balões ( Blog Corpo Sano)

 

…ou as garrafas pet podem virar luminárias. (Treco e Apetrchos da Fran)

 

Pipocas em cones e paçoquinhas servidas no chapéu de palha. ( Blog Arte da Fran)

 

Cestinhos para colocar os quitutes de festa junina (Blog Sucateando)

Depois de tudo decorado, mesa completa e o o forró correndo solto, não dá pra fazer feio no visual.  O traje típico completa a decoração. Então arrume-se e caia na quadrilha, pois é Festa de São João!

Vestidos do Arte de Fazer Artesanato

 

One Comment

  1. This info is the cat’s pajmsaa!

Leave a Reply

Required fields are marked *.