Veneza vai ganhar um edifício assinado por Pierre Cardin

| 0 comments

Mais do que o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e revolucionar a moda feminina e masculina, Pierre Cardin, 88 anos, é uma marca registrada internacional de criação e design.

Bolsas, relógios, perfumes, móveis e óculos são alguns outros resultados marcantes de sua inesgotável criatividade, que agora também entra com força total na área imobiliária, com um projeto arrojado e futurista. Italiano de nascimento, ele passou a maior parte de sua vida na França, e, embora não tenha se formado, chegou a cursar arquitetura em Paris.

Em junho deste ano, o estilista começa a construir um edifício em Veneza com 260 metros de altura, 1.800 quartos e 38 elevadores. Um ousado projeto denominado “Palais Lumière”, que ele pretende lançar em Milão, em 2015, e que consiste de seis plataformas em discos, com uma distância de 35 metros entre cada um, suportados por três torres semelhantes, mas com diferentes alturas, dispostas em forma de estrela.

As torres, assim como toda a tipologia arquitetônica do edifício, viriam da necessidade de reduzir custos de construção e também economizar energia, num espaço para ser compartilhado por muitos habitantes.

Os elevadores do edifício – que, segundo Cardin, pode vir a ser construído também em São Paulo ou Rio de Janeiro num futuro próximo – permitem que 650 pessoas tenham uma vista panorâmica do sexto disco, a 225 metros de altura, em pouquíssimo tempo, ou lotar uma sala de conferência com 1.600 pessoas em menos de cinco minutos. Não é incrível?

 

Veja o vídeo sobre o fantástico projeto “Palais Lumière

 

Exposição: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo – Av. Brig. Faria Lima, 2232 – 9º andar
Abertura ao público: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca

 

Fonte: Site Mônica Barbosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.