Abertas as inscrições para o prêmio “O Melhor da Arquitetura 2011”

| 1 Comment

Revista  Arquitetura & Construção premiará  10 categorias; finalistas ficarão expostos  no Museu da Casa Brasileira

 

Estão abertas as inscrições para o prêmio “O Melhor da Arquitetura 2011”, promovido pela revista Arquitetura & Construção, da Editora  Abril. A premiação tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

O evento já se destaca no cenário nacional. Em 2010, foram 347 projetos inscritos, 64 finalistas (que foram selecionados pela redação e submetidos a um júri de nove profissionais e formadores de opinião) e 22 premiados. A definição dos vencedores leva em conta também a votação dos leitores e internautas: o ano passado foram 26 mil votos pela Internet.

Os participantes concorrem em 10 categorias de premiação, com obras realizadas e concluídas  no território nacional no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de maio de 2011.Os  projetos finalistas ficarão expostos  no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 25 de outubro e 20 de novembro.

Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu O Melhor da Arquitetura 2011, além da publicação dos projetos na revista Arquitetura & Construção e participarão da exposição no Museu da Casa Brasileira, juntamente com os demais finalistas.

As categorias do O Melhor da Arquitetura 2011 são: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Indústria; Edifícios Comerciais ou de Escritórios; Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria; Bares, Restaurantes e Casas Noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais e  Residencial.

 

Serviço:

Inscrições: até 24 de junho (www.melhordaarquitetura.com.br)
Divulgação oficial de 3 finalistas por categoria: de 28 de julho a 1 de agosto
Entrega do material completo na 2ª fase: 1 a 22 de agosto
Votação pelo site: 9 de agosto a 22 de setembro
Votação pela Comissão Julgadora: 8 a 19 de setembro
Cerimônia de entrega dos prêmios: 18 de outubro
Exposição dos projetos vencedores no Museu da Casa Brasileira: 25 de outubro a 20 de novembro

Fonte: www.inteligemcia.com.br

One Comment

  1. This arctile keeps it real, no doubt.

Leave a Reply

Required fields are marked *.