03/02/2016
by GM
0 comments

O SEGREDO DA PRODUTIVIDADE

Chego no escritório, ligo o computador e, de repente, já se passaram duas horas. Quem nunca? A Internet é uma fonte inesgotável de conteúdo, recursos e informações, o que a torna extremamente atrativa. Muitas vezes nos distraímos verificando o feed do Facebook, conferindo a timeline do Instagram ou nos perdemos nas imagens do Pinterest. Quando acordamos desse ‘transe’ tecnológico já se passaram algumas horas e o resultado é a não produtividade e a falta de concentração.

O contexto narrado acima é apenas um exemplo de como o dia a dia profissional pode fugir rapidamente do controle e nos tornar profissionais improdutivos. Alcançar a produtividade diária não é uma tarefa fácil, porém, esta não é impossível de ser alcançada. Aliar comprometimento ao uso de procedimentos corretos é o segredo para se alcançar a produtividade.

O resultado será: a redução no acúmulo de trabalho, mais tempo para se dedicar às tarefas, resultados otimizados, entre outros benefícios.

A seguir temos um mapa com sugestões de ações para aumentar a produtividade:

03/02/2016
by GM
0 comments

2016: O RETORNO

 

 

Ficamos algum tempo ausentes, mas este  ano retornamos cheios de novidades.

Iremos manter o Blog ativo e com muitas novidades. Um novo mantenedor cuidará do blog com o objetivo de torná-lo ainda melhor; nossa equipe irá escrever sobre temas diversos em colunas semanais; utilizaremos novas ferramentas e tecnologias para difundir de diversas formas as notícias do blog.

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!!

07/05/2012
by GM
1 Comment

Luminárias estilo lego

O designer holandês Paul Hendrikx , do Studio Mango criou uma peça de iluminação inspirada nos famosos  blocos de montar da Lego.  Denominada de Lygo Lamp, a peça foi recentemente apresentada no Salone Internazionale del Mobile, na Itália.

Ao todo são 144 blocos e uma peça elétrica que vão dentro de uma caixa com instruções de montagem. As peças foram desenhadas em curvas para serem encaixadas em um círculo de 50 centímetros de diâmetro.

O produto, fabricado nas cores branco, preto, vermelho, roxo e transparente, tem previsão de venda para setembro de 2012. Será um terapia para os apaixonados pela arte do monta e desmonta…

03/05/2012
by GM
1 Comment

Ambientes listrados

Para quem pretende repaginar a casa, uma boa alternativa é utilizar as listras na decoração. Sejam em paredes, revestimentos, pisos, móveis, tecidos ou objetos, as listras criam um efeito visual moderno e sofisticado ao mesmo tempo.

O primeiro passo é saber qual cor usar em cada ambiente. Cores muito fortes ou contrastantes podem gerar certo cansaço visual, tornando-se incômodas com o passar do tempo. Caso queira algo inovador sem chamar tanto a atenção, opte por cores suaves.

As listras horizontais usada em ambientes maiores, como as salas podem passar a impressão de lugar baixo, até mesmo sufocante. Quando aplicadas em um corredor, deixam-no  mais longo. Para evitar problemas, o ideal é usá-las em pequenos detalhes ou apenas uma  parede e não em ambientes inteiros.

Nas paredes, as listras verticais parecem deixar o pé-direito mais alto, mas em compensação o ambiente se apresenta mais estreito. Mesmo assim, devem ser aplicadas em alguns pontos do ambiente para não gerar desconforto.

02/05/2012
by GM
4 Comments

High and low: o diálogo entre o sofisticado e a simplicidade na decoração

A linha  tênue entre a moda e a decoração se cruzam mais uma vez e tendências que apareceram nas passarelas ganham espaço em projetos de arquitetura e decoração.  Assim como o vintage e o color blocking, o conceito high-low nasce da comunicação desses dois mundos.

O High-low surgiu na moda nos anos 1990 e se define pela mistura em um mesmo look de peças sofisticadas com outras básicas. A chave do sucesso dessa mistura é o equilíbrio.

Atualmente, esse conceito é amplamente aplicado da decoração. O ambiente é composto por um mix de elementos que se contrastam, seja por cores, formas, materiais e valor agregado.

As peças high geralmente são peças assinadas por um grande designer ou obras de arte.

Já as peças low são de valor menor e podem ser encontradas em feiras, antiquários, lojas de móveis usados e até mesmo supermercados. O contraponto do high e o low é o charme deste estilo de decoração.

Foto: Giacomelli

 

Foto: Imobiliária Coliseu

 

Foto: Casa Abril

 

26/04/2012
by GM
1 Comment

Lustre de bolhas de sabão

Uma super inovação apresentada no Salão do Móvel em Milão foi o lustre Surface Tension Lamp.

Projetado pela empresa Front, o lustre não possui uma lâmpada tradicional. No lugar dessa estrutura, há uma fonte de LED que emana luz em um tipo de bolha, parecidas com bolhas de sabão.

De acordo com os designers, o lustre tem, em média, uma vida útil de 50.000 horas, produzindo durante esse período 3 milhões de tonalidades diferentes do globo.

25/04/2012
by GM
0 comments

Zona Tortona – o que rolou por lá

A Zona Tortona é realmente um charme à parte em Milão nessa época. A área, que compreende as vias Solari, Savona e Tortona formam a Fuori Saloni, ou seja, exposições fora do Salão do Móvel.

Por lá, é possível encontrar mostras descoladas, tanto de jovens designers que estão engatinhando, como também de marcas consagradas. O clima descontraído, as atrações culturais, bares e restaurantes atraem turistas do mundo todo, deixando a mostra com ar bem cosmopolita.

Veja algumas peças que puderam ser vistas por lá na semana mais agitada de Milão.

Pintores famosos em Toy Art da ArtBeat

 

Luminária Marzia Mosconi

 

Poltrona Dilly Dally de Luigi Masson

Da série "Cars never die. V. 1931", do designer brasileiro Ale Jordão

23/04/2012
by GM
1 Comment

EuroCucina – tendências para cozinhas

A Eurocucina, exposição de móveis para cozinha que endossa o Salão do Móvel de Milão revela algumas tendências de decoração destes espaços.

As cozinhas seguem a linha funcional, minimalista e inteligente. Tudo é muito prático, com aproveitamento máximo do espaço. Privilegia-se o design sofisticado e eficiente.

A madeira, bem como as texturas amadeiradas e terrosas, continuam em alta  e deixam o ambiente aconchegante, mantendo a sensação de calor.  Os metais escurecidos também são privilegiados.

Confira algumas fotos:

Ilha central projetada por Vincenzo De Cottiis para a empresa Rossana

 

Cozinha Viva da Maistri

 

Porcelanas Seletti

Porcelanas Seletti

Lustre de caçarolas, da Minacciolo

Fotos: Bontempo, Portal Pitanga, Folha de São Paulo

 

18/04/2012
by GM
1 Comment

Destaques em Milão

Milão é pura fervura essa semana com exposições e mostras de móveis e objetos de decoração.  Por onde se passa, é possível encontrar novidades do mundo inteiro.

O destaque dos produtos deste ano se dá pela valorização da forma, seja ela em linguagem clássica ou quebrando paradigmas. Como é observado nos últimos anos, o conforto e a sofisticação são privilegiados sem deixar de lado a funcionalidade.

Tecnologia e design também andam de mãos dadas este ano. Especialmente no  Salone Satellite, onde é possível encontrar sangue novo com propostas inovadoras.

Confira algumas peças interessantes que podem ser vistas por lá.

Chaise longue Califórnia - Mino Bressan / Thesia Progetti

Sofá com esferas de espumas, série Mutação da designer belga Maarten De Ceulaer

Fogão profissional P-70 da Officine Gulo

Informações: Bol

Fotos: By Floor e divulgação